quinta-feira, 26 de abril de 2012

Programa "Período da Visita" tem saldo positivo

No projeto, professores têm a oportunidade de conhecer a realidade dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Ponte divulgou balanço positivo do programa "Período de Visita", implantado neste ano no município. No projeto, os professores têm a oportunidade de conhecer a realidade dos alunos e auxiliar no desenvolvimento de ações que podem contribuir com o aprendizado de estudantes.

De acordo com a secretária municipal de Educação de Nova Ponte, Maria Regina Inácio Pereira Silva, além da interação entre escola e família, foi possível detectar as expectativas dos pais em relação à escola e também saber de que forma a escola possa contribuir com a formação dos alunos da rede municipal de ensino. "Dos anseios mais comuns, os pais querem os filhos sanando as dificuldades na leitura e lendo cada vez mais", disse.  Além disso, as equipes que visitaram as famílias disseram que os pais dos alunos elogiaram muito a implantação do Sistema Name/COC em Nova Ponte.

"Percebemos que a Secretaria Municipal de Educação está caminhando em consonância com a família e aproveita a oportunidade para se colocar à disposição. Além disso, deixa a certeza de estar trabalhando para corresponder às expectativas e anseios da família", afirmou.

via Danny Caetano | Serifa
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário