segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Talento de Nova Ponte é destaque no cenário musical

Matheus Ferreira da Silva já tocou em shows de duplas sertanejas famosas do país. Tem apenas 9 anos, mas o seu talento musical já lhe proporcionou oportunidades de um artista com muitos anos de carreira. Aluno da escola de Almeida Campos, Matheus toca viola, violão e guitarra e, ainda, faz aulas de canto. Amante da música e muito dedicado a esta arte, ele já se apresentou em shows de grandes duplas sertanejas do país, como Cesar Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Milionário e José Rico e Fernando e Sorocaba, por exemplo. Também fez uma participação especial no programa de Dia das Crianças da Xuxa, na Rede Globo.

Segundo o pai de Matheus, Cairo Ferreira Marques, o garoto começou a aprender a tocar os instrumentos musicais aos 7 anos. "Eu e um tio dele tocávamos e ele foi aprendendo 'de ouvido'. É autodidata. Só depois arrumei professor para ele", disse.

A primeira apresentação em um show sertanejo aconteceu quando a dupla Jorge e Mateus veio a Uberaba. Matheus disse aos cantores que o sonho dele era se apresentar no palco e, ao ver o talento do menino, Mateus o convidou para tocar naquela noite. "Ele foi convidado para dar uma palhinha", afirmou o pai.

Depois disso, surgiram os novos convites. O pai de Matheus diz que ele é uma criança como as outras e que, além da música, gosta também de futebol. No entanto, Matheus diz que quer seguir carreira como músico e, para isso, tem o apoio de toda a família. Atualmente, Matheus faz dupla com a irmã Luana e os dois se apresentam na região. "Ele diz que quer gravar um CD. A música para ele é como um hobby", disse o pai, orgulhoso.

via Ludimila Rodrigues | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário