quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nova Ponte participa da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Vinte e sete alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio da Escola Municipal São Miguel, de Nova Ponte, participaram, em novembro, da 2ª fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O objetivo da Obmep, que é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC) e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), é contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica em Matemática, identificar jovens talentos na área, incentivar o ingresso deles nas áreas científicas e tecnológicas e o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e estimular o estudo da disciplina. 

Neste ano, o número de alunos da escola São Miguel que foram classificados para a 2ª fase aumentou em relação a 2010. "Tivemos 100% de participação dos alunos no dia da avaliação. É muito gratificante poder contar com os nossos alunos e com o apoio dos seus pais em uma avaliação relevante para seus filhos e para a educação em Nova Ponte. Estamos torcendo por eles", afirmou a secretária municipal de Educação de Nova Ponte, Maria Regina Inácio Pereira Silva.

O resultado da prova sairá em fevereiro de 2012 e os alunos, que são divididos em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade, concorrem a prêmios conforme a classificação que alcançarem nas provas.

via Ludimila Rodrigues | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário