quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Escola municipal Professor Rosemir Carlos de Medeiros é inaugurada em Nova Ponte

Escola tem capacidade para 360 alunos

A Escola Municipal Professor Rosemir Carlos de Medeiros foi oficialmente inaugurada no dia 28 de outubro. O local já estava atendendo a comunidade desde o dia 8 de agosto, mas, agora, está totalmente finalizada. A escola, que também funciona como creche, conta com área administrativa, salas de aula para pré-escola e ensino fundamental e dois berçários. A estrutura da nova escola do Amélia Benevides foi pensada para que o local fosse funcional para toda a comunidade escolar. Para isso, a construção baseou-se em um projeto moderno e completo, com sala de informática, banheiro com chuveiros e bancada adaptada para crianças, biblioteca com excelente estrutura, refeitório, solário, pátio descoberto e playground.

A escola tem capacidade para atender 360 alunos nos turnos matutino e vespertino. A instituição de ensino conta com turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Maternal I e II e 1º e 2º estágios. Para executar as atividades, a escola municipal conta com uma equipe completa de profissionais, que inclui oito serviçais, dois assistentes de turno, dezessete professores e duas supervisoras. A direção está por conta de Ana Paula Valadares Dias da Silveira. 

De acordo com o prefeito de Nova Ponte, José Divino da Silva, a inauguração oficial da escola no bairro Amélia Benevides é mais uma conquista do governo municipal no intuito de oferecer ensino de qualidade para todos. "Agora, as crianças desse bairro terão um acesso mais fácil ao ensino. É um benefício muito grande para essa comunidade", disse.

Ludimila Rodrigues | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário