segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nova Ponte atinge meta de vacinação contra a pólio

Segunda fase da campanha aconteceu nas zonas urbana e rural do município

A Prefeitura de Nova Ponte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou a meta do Ministério da Saúde de crianças menores de cinco anos vacinadas na segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, doença conhecida como "paralisia infantil". A campanha foi realizada em agosto nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na zona rural do município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Nova Ponte, Romildo dos Reis Bertoldo, o resultado é excelente, pois a vacina é a forma mais eficaz de manter a doença erradicada no Brasil. "Contamos com a colaboração dos pais e responsáveis que levaram as crianças menores de cinco anos para vacinar e atigimos a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Na oportunidade, também demos continuidade à vacinação contra o sarampo e atingimos a meta de 93% das crianças de um a sete anos vacinadas. O resultado da campanha é muito importante para a Secretaria Municipal de Saúde, que cumpriu suas metas, e para o município, que deixou as crianças imunes a essas doenças. Temos a certeza que cumprimos nosso papel e ajudamos a manter a poliomielite e o sarampo erradicados no nosso país", disse.

Ludimila Rodrigues | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura